Desenrola, Mari!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Samantha e os Ovinis- Cap 3

Capítulo 3
Halley, a visinha.

A casa aparentava ser muito bonita. Tinha apenas um andar, quando entramos vemos a sala de estar. Com 2 sofás, um grande e um médio, com mais 2 poltronas, um grande tapete indiano no meio, com uma mesinha de bambu e vidro.
- Pare de ver a minha sala e me siga!- Ordenou a visinha.
- Mas eu nem sei o seu nome!
- É Halley, agora vem!
Halley me puxou até o que parecia ser o quarto dela. Katie entrou também.
- Vocês viram um ovini?
- Ela viu- Candace apontou para mim.
- Ei! Apontar é feio sabia? 
- Afe.
- Você tirou foto?- Interrompeu Halley
- Não
- Você devia ter tirado
- É- Candace disse
- Para de dar pitaco e cala a boca!- eu e Halley falamos ao mesmo tempo.
- Ai!- Candace fingiu que estava triste- Parem de me ofender!
- Tá, tá...
- Candace...- Halley disse calmente- Eu posso falar a sós com a...?
- Samantha
- ... Com a Samantha?
- Pode!- Candace não parecia ofendida- Vou voltar a pintar as unhas antes que os alienígenas façam milk shake com o meu esmalte...
Candace voltou para casa
- Milk shake?- Halley parecia confusa
- Esquece...
- Bom, como era o Ovini?
- Eu não lembro... era como um disco... Perai!
- Que foi?!
- Eu vi não faz nem 10 minutos! Anida deve estar lá fora!
- Vem!
  Lá fora, o ar estava frio e úmido, o céu estrelado e...
- Ali!- Halley gritou
 Um pouco a frente, atrás do barranco, haviam muitas luses que ofuscavam a nossa visão. O barulho era muito alto e o vento estava muito rápido.
- Você está vendo alguma coisa?- Eu disse além do vento, as mechas azuis e vermelhas balançando no alto da cabeça.
- Não! A luz está muito forte!
A luz desligou.
- Ali! Halley! É um ovini! Um disco voador! Tem muitas luzes e...-
- AAAAAAAAAA- Halley estava desesperada- Vamos pra dentro! Eu estou com medo!
- Mas, Halley, a gente veio aqui para descobrir o que é isso... por que você quer ir lá...
Ela me puxou para a casa dela
Lá dentro, já no quarto dela, ela disse:
- Dorme aqui hoje.
- Por que?
- Pra se aparecer outro a gente vê.
- Mas você não estava com medo?
- É, mas a gente tem que ficar alerta.
- Tá bom, mas você dorme na minha casa.
- Combinado.
Fomos para a minha casa e dormimos.
CONTINUA NO PROXIMO CAPITULO.

0 comentários:

Postar um comentário